Thiana Perusso Fotografia

Para nos conectarmos, você precisa saber um pouquinho mais de mim. Conhecer pessoas e suas histórias foram dois fatores que me impulsionaram a seguir a área de Jornalismo e também da Fotografia.

Na faculdade, tinha contato direto com o fotojornalismo, além da fotografia de eventos e fotos publicitárias. Porém, foi em 2016 que percebi minha verdadeira paixão: fotografar pessoas em seus momentos triviais.

Afinal, acredito que não é necessária apenas uma ocasião grandiosa para se fazer um registro fotográfico profissional. As sutilezas do dia a dia, principalmente ao lado daqueles que amamos, são tão especiais quanto.

É por isso que escolhi os ensaios fotográficos – família, casal, pet, gestante e feminino -, para seguir. O meu principal objetivo é eternizar todas as formas de amor, com muito amor.

Busco fotografar da maneira mais natural possível, sem grandes cenários ou superproduções. A fotografia tem o poder de congelar momentos e até mesmo sentimentos, que poderão ser revividos daqui anos. Tem coisa melhor?

É por meio do olhar, mente e coração que registro aquilo que me inspira. Se identificou comigo e com o meu trabalho? Vamos conversar! 🙂

Thiana July Perusso

25 anos, canceriana e curitibana

Hobbies

Além de fotografar, sou apaixonada por plantar suculentas. Para mim, são as plantinhas mais fofas, além dos girassóis. Brincar com o Thor – o cachorro mais fofo do mundo -, observar o mar, ler, visitar os meus avós e sair para passear com os meus amores (principalmente se for para comer brownie) está na listinha de coisas que mais amo fazer!

Formação

Curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), concluído em 2011.
Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), concluído em 2015.
Curso profissionalizante em Fotografia pelo Centro Europeu, concluído em 2016.
Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Organizacional pela FAE Business School, concluído em 2017.